Local: Parque da Devesa - recinto Anima-te
Hora: 19h
Parque da Devesa | Palco Anima-te - 19h00 | 28 agosto
Entrada livre, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.
QUATROCLAVES
Fundado em 2009, Quatroclaves é um projeto musical de Vila Nova de Famalicão, constituído por Joana Lopes (voz), Rui Sengo (guitarra, teclado e coros), Adriano Loureiro (bandolim), Tiago Mendes (bateria), Pedro Maceiras (guitarra e coros) e Pedro Semina (baixo). De cariz acústico e em língua portuguesa, Quatroclaves é um reviver de grandes temas portugueses de intérpretes como Simone de Oliveira, Mariza, Deolinda, entre outros, com uma personalização à estrutura do grupo. O lançamento do primeiro álbum de originais está nos planos do projeto num futuro próximo.
https://www.instagram.com/quatroclaves | https://www.facebook.com/4claves
PEDRO MESTRE: VIOLA CAMPANIÇA & CANTE ALENTEJANO
Pedro Mestre sobe ao palco para apresentar “Mercado dos Amores" e "Campaniça do Despique”, que assinalam 25 anos do seu percurso musical a “Cantar o Alentejo e Outros Cantes do Sul à Viola Campaniça”. Através destes trabalhos, recria uma realidade na vida do cante alentejano e da viola Campaniça, que tiveram como palco as feiras e mercados da região. Lugares de encontro de poetas, trovadores e repentistas, homens do campo. Gente que ia à feira comprar e vender. Mas também para se divertir e conviver, para dar e receber novidades, cantadas na roda do despique. Feiras e mercados onde se passeavam amores, num pé de dança ao som da viola Campaniça. Onde se aprendiam modas, que apareciam envoltas num copo de vinho.
Conduzidos pela voz de Pedro Mestre, acompanhada pela Viola Campaniça, seguimos num percurso de ida e volta a um romantismo bucólico, acompanhado por sonoridades que muito se enleiam nos registos de expressões amorosas que o tempo levou, mas que é bom ficarem nas memórias. Neste espetáculo, Pedro Mestre faz uso de todo o saber aprendido ao longo da vida, nas rodas dos cantos de improviso e nos grupos corais, onde buscou a inspiração que, com o seu génio, destilou e fez obra nova. E por isso irá presentear o público com temas inéditos e temas do cancioneiro tradicional alentejano, contando com participação de vários convidados que têm acompanhado o seu percurso musical.